Ícone do site Prominp

Futuro dos Celulares? Inteligência artificial pode DAR FIM aos aplicativos como conhecemos

O avanço da inteligência artificial promete mudar a indústria de celulares para sempre. Jogos, redes sociais, apps de mensagens, todos esses aplicativos podem se tornar obsoletos com as novidades que estão saindo do forno. Imagine um smartphone tão inteligente que já sabe o que você precisa antes mesmo de você pedir. Essa é a realidade que a Deutsche Telekom, a empresa por trás da T-Mobile, está criando em parceria com a empresa Brain.ai um celular que substitui aplicativos por inteligência artificial.

Futuro dos Celulares? Inteligência artificial pode DAR FIM aos aplicativos como conhecemos

Conheça o celular sem aplicativos que está sendo desenvolvido

Na cidade de Barcelona, mais precisamente no Mobile World Congress (MWC), algo grande está sendo preparado. Estamos falando de um celular que tem tudo para mudar como interagimos com a tecnologia. Graças à parceria da Deutsche Telekom com a Brain.ai, um assistente de inteligência artificial promete tornar os apps tradicionais coisa do passado.

E não se trata apenas de um conceito abstrato. O T Phone, que já é realidade nas prateleiras europeias, vai servir de plataforma para essa nova geração de interação entre homem e máquina. Com essa tecnologia, tarefas como reservar um voo ou um hotel não vão mais exigir aquele malabarismo entre diferentes aplicativos.

O que podemos esperar desse dispositivo com I.A.?

Pouco tempo atrás, o máximo que esperávamos de um celular era fazer chamadas, mandar mensagens, entre outras funções. O celular do futuro promete ser um concierge virtual, o companheiro perfeito que entende suas intenções e as transforma em ação.

Imagine só: um aparelho que processa a inteligência artificial diretamente no hardware. Isso é exatamente o que o Snapdragon 8 Gen 3 Reference está implementando. Ainda é cedo para dizer adeus aos apps, pois estamos falando de protótipos que vão ser mostrados ao público. Mas a direção para onde estamos indo é clara.

Além disso, o Rabbit R1 vem com a promessa de usar a IA e o processamento de linguagem natural para fazer o que muitos aplicativos fazem hoje. E não vai demorar muito para ver essa maravilha nas mãos dos consumidores dos EUA e Canadá.

A visão da Deutsche Telekom, em cumplicidade com a Brain.ai, é ambiciosa: transformar os computadores em verdadeiras extensões das nossas mentes, capazes de interpretar nossos pensamentos e transformá-los em ações concretas. E fica a expectativa para a demonstração marcada para 26 de fevereiro de 2024 às 11h30 CET no estande da Deutsche Telekom.

Confira também: 4 Celulares Xiaomi com 256GB para você comprar em 2024 sem arrependimentos

Sair da versão mobile