Ícone do site Prominp

Nova ou velha geração? Galaxy A55 5G pode sair de fábrica já com um problemão

A Samsung, uma das principais marcas de celulares atualmente, está a ponto de apresentar o novo modelo da linha Galaxy: o Galaxy A55 5G. Recentemente, o dispositivo passou pelo crivo da FCC nos Estados Unidos, marcando um passo importante para a sua venda no mercado. No entanto, circularam boatos de que nem tudo são flores com a nova geração, especialmente quando o assunto é a velocidade de carregamento da bateria.

Nova ou velha geração? Galaxy A55 5G pode sair de fábrica já com um problemão

Qual é o problema do novo Galaxy A55 5G?

No caso do possível problema do Galaxy A55 5G, os rumores apontam para um possível desconforto: a velocidade de carregamento da bateria. Diz-se que o sucessor do Galaxy A54 5G pode herdar a mesma capacidade de carregamento de 25W da geração anterior.

Se isto se confirmar, poderíamos estar olhando para um lançamento que já  seria problemático logo no início, pois usuários esperam melhorias notáveis a cada novo modelo, e uma estagnação nesta área pode ser vista como uma mancha no tecido da evolução tecnológica.

O que mais se sabe sobre o novo celular da Galaxy A55 5G

Este smartphone promete manter a identidade visual tão reconhecida da Samsung. Espera-se que apresente um design refinado, com um corpo de laterais retas e um painel traseiro plano, o que reflete a linguagem contemporânea e ergonômica da marca.

Avançando no que realmente faz bater o coração de um aparelho, o Galaxy A55 5G deve chegar ao mercado com o processador Exynos 1480, reforçado por uma placa gráfica Xclipse 530, resultado da colaboração da Samsung com a AMD. Além disso, o novo dispositivo tem grandes chances de vir com a versão mais recente do Android, o Android 14, logo de fábrica.

Em termos de memória, ele deve acompanhar a mesma quantidade de RAM do modelo antecessor, sendo 8 GB. Para quem não entende bem do assunto, mais RAM geralmente significa uma capacidade maior de rodar vários apps e tarefas ao mesmo tempo sem travar.

Os sensores da câmera traseira podem continuar sendo os de 50 MP (principal), 12 MP (ultrawide) e 5 MP (macro), enquanto a frontal deve presentear os amantes de selfies com um sensor de 32 MP. No entanto, é válido levantar que o novo processador pode trazer otimizações importantes que resultem em uma melhor qualidade de imagens e vídeos.

Por fim, espera-se que o celular seja lançado oficialmente ainda no primeiro trimestre de 2024, mais precisamente em março. Quanto ao Brasil, aguardamos mais informações para entrar na onda da expectativa.

Confira também: 5 Piores Celulares da Xiaomi para quem busca câmeras que tirem boas fotos

Sair da versão mobile