Ícone do site Prominp

Moto G Power ou Moto 5 5G? Comparamos os novos anúncios da Motorola

A Motorola está prestes a colocar no mercado mais dois modelos de smartphones que têm despertado curiosidade: o Moto G Power e o Moto G 5G, ambos da geração 2024. Veja aqui tudo o que já sabemos sobre esses novos modelos até agora!

O que se sabe sobre o Moto G Power

O Moto G Power 5G chega com uma tela IPS LCD de 6,7 polegadas juntamente com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Os entusiastas de filmes e músicas podem esperar uma experiência imersiva com os alto-falantes suportando Dolby Atmos.

Para os no campo da fotografia, o aparelho ostenta um conjunto que busca atrair olhares, especialmente com a câmera principal de 50 MP que traz estabilização óptica e tecnologia Quad Pixel para fotos detalhadas, acompanhada de uma ultrawide de 8 MP que também serve como lente macro. Selfies podem ser tiradas com uma câmera frontal de 16 MP.

Além disso, o Moto G Power é equipado com o processador MediaTek Dimensity 7020, acompanhado de 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno para armazenamento. Uma bateria de 5.000 mAh promete autonomia, e a capacidade de carregamento rápido de 30 W via cabo e inéditos 15 W sem fio ampliam a versatilidade do dispositivo. O smartphone sai de fábrica com Android 14, e sua conectividade é bem completa, incluindo 5G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e USB-C.

Disponível a partir de 22 de março na Cricket Wireless e em 29 de março também no varejo desbloqueado, o Moto G Power 5G é anunciado ao preço sugerido de US$ 299.

O que se sabe sobre o Moto G 5G

Por sua vez, o Moto G 5G emerge como uma opção ainda mais acessível. Mantendo características da outra versão, dispõe de uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas com HD+ e a mesma taxa de atualização de 120 Hz. Os alto-falantes também são otimizados com Dolby Atmos, prometendo qualidade de áudio similar.

A câmera principal mantém os 50 MP com tecnologia Quad Pixel, porém, para capturas mais próximas, está presente uma câmera macro de 2 MP. A câmera frontal de 8 MP é capaz de registrar selfies com qualidade para o cotidiano.

O processador desse modelo é o Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm, apoiado por 4 GB de memória RAM e a mesma medida de 128 GB de armazenamento. É interessante destacar que o aparelho permite o uso de até 4 GB de armazenamento como memória virtual, uma espécie de expansão para manter o smartphone ágil. A sua bateria também é de 5.000 mAh, mas o carregamento rápido opera a uma potência um tanto inferior, de 18 W.

Chegando ao mercado numa primeira etapa em 21 de março na T-Mobile e Metro by T-Mobile, e posteriormente em 2 de maio também desbloqueado para o varejo, o Moto G 5G repete a dose de seu par com Android 14 e um conjunto de conectividade completo, marcando a expansão do 5G em dispositivos mais acessíveis.

Sair da versão mobile