Home » Notícias » O que as pessoas mais pediram no iFood em 2024; dados surpreendem

O que as pessoas mais pediram no iFood em 2024; dados surpreendem

Descubra os itens mais pedidos no iFood em 2024! Confira o ranking completo e veja como acessar sua Retrospectiva iFood.

O iFood divulgou sua Retrospectiva 2024, revelando tendências de consumo no Brasil ao longo do ano. Com mais de 212 milhões de hambúrgueres pedidos, o prato manteve sua posição de destaque como o favorito dos brasileiros.

Alguns dados curiosos também chamaram atenção, como o caso de um usuário de São Paulo que realizou mais de 2 mil pedidos no ano, uma média de cinco por dia.

Além disso, a plataforma liberou uma retrospectiva personalizada para seus usuários, entregadores e parceiros.

Veja o que as pessoas mais pediram no iFood em 2024

Com 55 milhões de usuários ativos, o iFood atingiu números impressionantes em 2024, registrando até 110 milhões de pedidos em um único mês.

O que as pessoas mais pediram no iFood em 2024

O hambúrguer foi o item mais procurado, com 212 milhões de pedidos, seguido pela pizza e pratos com frango. Confira o ranking completo dos itens mais pedidos em restaurantes no iFood no ano:

  • Hambúrgueres: 212 milhões
  • Pizzas: 80 milhões
  • Pratos com frango: 30 milhões
  • Açaís: 26,6 milhões
  • Refrigerantes: 26,4 milhões

Como saber o que você mais pediu em 2024 na sua Retrospectiva iFood

Para acessar sua retrospectiva personalizada, basta abrir o aplicativo do iFood e procurar pelo banner “Retrospectiva 2024”.

É possível visualizar seus pratos e restaurantes favoritos e compartilhar os resultados nas redes sociais.

Retrospectiva do Ifood 2024| Foto: Comunidade Ifood
Retrospectiva do Ifood 2024| Foto: Comunidade Ifood

Entregadores e restaurantes parceiros também podem acessar suas próprias retrospectivas a partir do dia 16 de dezembro nos aplicativos específicos para cada categoria.

Os dados estarão disponíveis para consulta até o dia 31 de dezembro.

Itens mais pedidos no iFood em ‘Mercado’ e ‘Farmácia’

No segmento “Mercado”, os refrigerantes foram os campeões de vendas com 2,6 milhões de pedidos, ao lado de aves (também com 2,6 milhões) e pão de forma (2,1 milhões).

Leite tradicional (2 milhões) e biscoitos recheados (1,8 milhão)completaram o ranking dos mais pedidos.

Já na categoria “Farmácia”, medicamentos sem prescrição foram o destaque com 2,1 milhões de pedidos, seguidos por analgésicos e antitérmicos (1,4 milhão) e anti-inflamatórios (694 mil).

Itens mais pedidos em ‘Pet Shop’ e ‘Shopping’

Em “Pet Shop”, a ração seca foi o produto mais vendido (513 mil pedidos). Ração comum (284 mil) e areias para gatos (153 mil) aparecem em sequência.

No segmento “Shopping”, chocolates foram os preferidos dos consumidores com 51 mil pedidos. Pratos prontos (28,2mil) e cestas (26,9 mil) apareceram logo em seguida.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário