Ícone do site Prominp

Samsung promete lançamento ÉPICO para 2024 com uma novidade incrível para quem comprar o aparelho

Pessoa usando celular (Foto: Freepik)

O Galaxy A55 da Samsung já apareceu em lojas online da operadora Orange na França, revelando seu visual e especificações. O aparelho será apresentado oficialmente no dia 11 de março na Índia.

Mas o detalhe que chamou a atenção sobre o smartphone é sobre por quanto tempo ele receberá atualizações.

O que se sabe sobre o Galaxy A55

Segundo relatos disponíveis na internet, o Galaxy A55 virá com o processador Exynos 1480, e uma GPU projetada em parceria com a AMD. Também identificaram que o smartphone terá versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas outras variantes também devem ser disponibilizadas.

As especificações incluem uma tela Super AMOLED de 6,6 polegadas, sistema de câmeras traseiras com 50+12+5 MP, câmera frontal de 32 MP, capacidade de gravação de vídeos em 4K/30fps na traseira e FHD/30 fps na frontal, bateria de 5.000 mAh e certificação IP67 contra água e poeira.

O design do Galaxy A55 será semelhante aos modelos mais caros da Samsung, com laterais mais retas, exceto pela seção dos botões laterais, que manterá um acabamento mais arredondado. O celular será vendido em quatro opções de cores: rosa, verde, preto e prateado.

Galaxy A55 terá atualização por quatro anos

A Samsung anunciou recentemente um compromisso de atualização de software de sete anos para a série Galaxy S24, alinhando-se com a linha Pixel da Google em suporte de longo prazo. No entanto, essa política é exclusiva para dispositivos premium.

No caso de celulares intermediários como o Galaxy A55 e A35 a empresa decidiu que será mantido o padrão de quatro grandes atualizações do Android e cinco anos de patches de segurança.

Embora essa medida coloque a Samsung à frente da maioria dos concorrentes em suporte de software, levanta questões sobre o suporte de celulares intermediários.

Essa distinção pode desencorajar compradores do A55 e A35, especialmente considerando a falta de recursos alimentados por IA encontrados em modelos de nível superior.

O A55 e A35 podem ser lançados com o One UI 6.1, mas podem ser limitados em funcionalidades avançadas de IA devido aos seus processadores menos potentes.

Em resumo, o A55 e A35 podem não se beneficiar do amplo suporte de software. A decisão da Samsung destaca um foco em suporte estendido para dispositivos premium, enquanto mantém uma abordagem padrão para ofertas de médio porte.

Sair da versão mobile