Ícone do site Prominp

Vazamento mostra nova geração de celular dobrável da Google

Com o vazamento recente de informações sobre a nova geração de celular dobrável da Google, este lançamento representa um passo adiante para a empresa, que busca consolidar sua presença no nicho de dispositivos móveis com telas flexíveis. Conforme os detalhes vazados, o sucessor do primeiro modelo dobrável da marca, conhecido como Pixel Fold, promete inovações no design, melhorias significativas no hardware e funcionalidades avançadas que poderão chamar a atenção dos consumidores.

Novo celular dobrável do Google foi revelado

O aguardado Pixel Fold de segunda geração da Google tem causado alvoroço na comunidade tecnológica devido ao vazamento de imagens e informações que apontam para um aprimoramento substancial em relação ao seu antecessor. Uma imagem que surgiu recentemente revela alguns detalhes da aparência do celular.

(Imagem: Reprodução/ Android Authority

Estes dados, ainda não confirmados oficialmente, trazem à luz aspectos que vão desde o design até as especificações técnicas do dispositivo, sugerindo que a Google está empenhada em rivalizar com outros grandes nomes que já se estabeleceram no segmento de smartphones dobráveis.

 

O que já se sabe sobre esse celular?

As bordas ao redor da tela externa parecem mais proeminentes, conferindo ao aparelho uma estética diferenciada e potencialmente mais robusta. O módulo de câmeras, situado estrategicamente no canto superior esquerdo, chama a atenção pelas possíveis quatro lentes inclusas: uma principal ultrawide, um secundário grande angular, uma lente periscópica para zoom de longa distância e um quarto sensor que ainda aguarda esclarecimentos quanto à sua função.

Além disso, detalhes apontam que o novo Pixel Fold poderá ser mais leve e fino que o modelo inicial. Embora ainda seja possível notar a presença do vinco na tela, característica intrínseca à tecnologia atual, isso não deve comprometer a experiência do usuário.

Por dentro, o Pixel Fold de segunda geração possivelmente será equipado com o processador Tensor 4. A memória RAM poderá atingir a marca de 16 GB, o que sugere uma performance superior e multitarefa mais eficaz. Espera-se também um sistema de armazenamento mais rápido, o que melhorará a velocidade de leitura e escrita de dados.

Adicionalmente, o novo modelo de Pixel Fold pode incorporar recursos de inteligência artificial (IA) generativa de forma semelhante ao que já se viu em outros dispositivos de ponta como o Galaxy S24. Quanto ao lançamento, o burburinho entre os consumidores é que a revelação oficial do aparelho possa acontecer durante o Google I/O, evento anual da empresa para desenvolvedores, ou em um evento dedicado especificamente ao hardware mais próximo do fim do ano.

Confira também: Motorola G52 ou G53? Fomos atrás para descobrir qual o modelo de celular com mais vantagens

Sair da versão mobile